Estágios

Estágio Supervisionado

O estágio supervisionado é uma prática de complementação e enriquecimento da construção e formação acadêmica do aluno, de acordo com a Lei n° 11.788, de 25 de setembro de 2008, que dispõe sobre o estágio de estudantes.

Entende-se por Estágio o período de desenvolvimento de habilidades profissionais supervisionadas no qual o aluno agrega capacidade para o exercício da profissão.

No Estágio, as atividades de aprendizagem profissional são desenvolvidas com a participação do estudante em situações reais, realizadas na própria instituição de ensino e/ou na comunidade em geral, com pessoas jurídicas de direito público ou privado, sob a coordenação da Instituição de Ensino Superior – IES.

Contempla a integração do estudante com a sociedade, através da moldagem psicológica e social à sua futura atividade social, trocando experiências através da aplicação prática de seus conhecimentos, renovando e enriquecendo os recursos humanos atuais e futuros da comunidade. O estágio curricular, seja ele obrigatório ou não obrigatório, tem a função de proporcionar ao estagiário o aprendizado social, profissional e cultural, tendo como resultado uma reflexão real e futurista dos novos cenários socioeconômicos.

O Estágio Supervisionado é realizado de acordo com cada projeto pedagógico de cada curso e períodos para a matriz curricular semestral dos Cursos de Graduação, vedada à antecipação dessas disciplinas.

Objetivos Gerais

O Estágio Supervisionado tem como objetivo propiciar ao acadêmico o intercâmbio de informações e experiências concretas, bem como permitir ao mesmo a comparação dos conhecimentos adquiridos ao longo de sua formação acadêmica com a realidade organizacional, através da observação e análise do processo prático e, também, desenvolver suas habilidades técnicas, críticas e potencialidades empreendedoras.

Links Importantes

Contato

Coordenação de Estágio: Bruna Xavier Nunes
Email: apoio.coordenacao.cgesp@gmail.com
Telefone: (62) 3639-4006

Precisa de mais informações?

Nós podemos te ajudar! Basta preencher o formulário que, logo, entraremos em contato contigo.

Formulário de inscrição

Para se inscrever no vestibular Cgesp,. comece preenchendo o formulário abaixo.