Central de Atendimento

(62) 3639-4006

Pedagogia EAD

Sobre o Curso

Serious female teacher discussing task with little pupil

A Pedagogia é a ciência que estuda a educação, seus processos, métodos e técnicas para a formação de indivíduos. Estuda a relação entre professor e aluno, bem como a interação entre os membros da comunidade educacional, além da conexão entre ensino e aprendizagem.

faculdade de Pedagogia é a área de estudos destinada a preparar profissionais para o exercício da docência. Por meio de um currículo diversificado, a faculdade busca proporcionar aos alunos conhecimentos e habilidades que permitam a compreensão da educação como uma construção contínua. Abordando diversos temas, como história da educação, filosofia da educação, psicologia educacional, teorias pedagógicas, didática, técnicas de ensino, avaliação de aprendizagem, práticas educativas, educação infantil, educação especial, diversidade cultural, direitos humanos, tecnologias da informação e comunicação, entre outros.

Por meio desses conteúdos, o estudante de Pedagogia adquire conhecimentos sobre os processos educativos, desenvolvendo habilidades para a compreensão e a reflexão crítica acerca dos contextos educativos. Além disso, o curso de Pedagogia também oferece disciplinas práticas, que permitem ao aluno aplicar os conhecimentos teóricos em situações reais de sala de aula.

Área de Atuação

O curso de Pedagogia tem forte carga na área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Ele estuda metodologias específicas e também o funcionamento do sistema de ensino, princípios e métodos de administração escolar e tecnologias educacionais.

O curso é ofertado em nível de licenciatura, grau de ensino destinado a formar profissionais aptos para atuar como docentes em escolas e demais redes de aprendizado. Para isso, a graduação abrange as teorias pedagógicas, psicologia do desenvolvimento, políticas educacionais, metodologias de ensino, planejamento de aulas, avaliação de aprendizagem, entre outros temas relevantes para a formação de educadores.

Perfil do Egresso

Além disso, o curso também oferece disciplinas voltadas para a gestão educacional, preparando o futuro profissional para atuar como coordenador pedagógico, diretor escolar, gestor de projetos educacionais e outras funções relacionadas à administração de instituições de ensino.

Informações Gerais

Duração do Curso:

4 anos

Carga Horária:

3220

Turno:

Matutino e Noturno

Modalidade:

EAD

Investimento:

A partir de R$ 328,00/mês

Portaria:
Local do curso:

Plataforma AVA Education

Informações:

(62) 3639-4006

Receba a Matriz Curricular do curso

Preencha os campos abaixo e receba a matriz curricular do curso em seu e-mail.

Estudar no CGESP é top!

Escolha a forma de ingresso que mais combina com você e venha para o CGESP.
Vestibular
Vestibular
ENEM
Transferências
Transferências
Portador de Diploma
Portador de
Diploma

Mais cursos de Graduação

Tecnólogo em Negócios Imobiliários EAD

EAD

Tecnologia da Informação EAD

EAD

Pedagogia EAD

EAD

Biomedicina EAD

EAD

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos EAD

EAD

Psicologia

Presencial

Formulário de inscrição

Para se inscrever no vestibular Cgesp,. comece preenchendo o formulário abaixo.