NAP - Núcleo de Apoio Psicopedagógico

Apresentação

O papel do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) é fornecer suporte integral aos alunos, promovendo um ambiente acadêmico inclusivo, acolhedor e propício ao desenvolvimento pessoal e profissional de cada estudante. Isso inclui acompanhamento do desempenho acadêmico e emocional, orientação individualizada, apoio psicopedagógico, capacitação e formação, gestão de programas de apoio e intervenção precoce para identificar e superar possíveis dificuldades de aprendizagem. Em suma, o NAP atua como um importante recurso para promover o sucesso acadêmico e o bem-estar dos alunos na Faculdade CGESP.

Atribuições

O NAP acompanha de perto as práticas pedagógicas e psicopedagógicas da instituição, garantindo a qualidade do ensino e aprendizado.

Oferece orientação e suporte aos docentes, discentes e demais membros da comunidade acadêmica, visando ao desenvolvimento integral dos alunos.

Realiza supervisão regular das atividades pedagógicas, identificando oportunidades de melhoria e implementando ações corretivas quando necessário.

Promove a avaliação contínua das práticas educacionais, avaliando os resultados obtidos e propondo medidas para otimizar o processo de ensino-aprendizagem.

Ações

Acolhimento e Orientação: Oferecimento de atendimento individualizado para acolher e orientar alunos em questões acadêmicas, pessoais e emocionais que possam impactar seu desempenho e bem-estar.

Programas de Tutoria: Implementação de programas de tutoria acadêmica, onde alunos mais experientes podem oferecer apoio e orientação para estudantes que necessitam de auxílio em determinadas disciplinas ou áreas de estudo.

Oficinas e Workshops: Realização de oficinas e workshops voltados para o desenvolvimento de habilidades de estudo, organização pessoal, técnicas de aprendizagem eficaz, gestão do tempo, entre outros temas relevantes para o sucesso acadêmico.

Avaliação e Intervenção: Realização de avaliações psicopedagógicas para identificar possíveis dificuldades de aprendizagem e intervenção precoce para oferecer suporte adequado aos alunos, incluindo orientações para adaptações curriculares, quando necessário.

Atendimento Psicopedagógico: Disponibilização de atendimento psicopedagógico especializado para alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem, distúrbios cognitivos, transtornos de atenção, entre outras questões que possam interferir no processo educacional.

Capacitação Docente: Promoção de capacitações e workshops para professores e colaboradores da instituição, visando ao aprimoramento das práticas pedagógicas, técnicas de ensino-aprendizagem e estratégias de apoio aos alunos.

FICHA DE ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO

Os alunos interessados, podem agendar seu horário preechendo o formulário abaixo e aguardar o dia do atendimento. Ou poderão ser encaminhados pelos professores, que também deverão expor na ficha o motivo do encaminhamento.

Para se inscrever no vestibular Cgesp,. comece preenchendo o formulário abaixo.