SOBRE O CURSO

Tem como objetivo formar profissionais licenciados em Letras, com capacitação para o exercício profissional como professores, pesquisadores, críticos literários, revisores de textos e assessores culturais, atuando na língua portuguesa e inglesa.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Para o licenciado, o principal campo de trabalho está nas escolas de ensinos fundamental e médio ou de idiomas. Mas também há espaço em editoras, para fazer a preparação de originais e para revisar e traduzir textos, e nas áreas de interpretação e secretariado bilíngue.

PERFIL DO EGRESSO

O profissional formado em Letras é um estudioso do funcionamento da Língua Portuguesa, de idiomas estrangeiros e suas respectivas literaturas. Devido à multiplicidade de papéis que o profissional de Letras pode atuar, o mercado de trabalho é amplo; garantindo empregabilidade no Ensino Fundamental e Médio (público e privado); em organizações, editoras e ONGs como redator, revisor e tradutor; em produção de materiais didático-pedagógico em língua, literatura e cultura em português e/ou em inglês e espanhol; em pesquisa; em crítica literária, em órgãos ligados ao turismo e à mídia em geral, dentre outros.

DURAÇÃO

4 anos

CARGA HORÁRIA

3200h

TURNO

Noturno

MODALIDADE

Presencial

INVESTIMENTO

Mensalidade de R$ 257,00

PORTARIA

Portaria 484 de 19/12/2011

LOCAL

Goiânia

INFORMAÇÕES

(62) 3639-4006